Make your own free website on Tripod.com
Laboratórios Labpharma Porque viver bem é direito do homem.

Home Produtos Quem somos

MEFECÓLICA - O fim das cólicas menstruais

Mulheres de todas as idades podem usar MEFECÓLICA. Aprenda aqui como usar o medicamento que acaba com os piores sintomas da menstruação. Prorrogado o prazo para a Consulta Pública sobre manipulados





Como deve ser a dieta de uma mulher na menopausa?


Conforme explica a nutricionista Elsy Oraa, por volta dos 50 anos, as mulheres devem ter muito cuidado com o excesso de peso. Elas também devem suprir a falta de cálcio causada pela redução do hormônio estrógeno.

Assim, a dieta deve conter alimentos ricos em cálcio (como os derivados do leite) e pobres em sódio (ou seja, pouquíssimo salgados). "Essas mulheres devem tirar o saleiro da mesa, e abusar do leite e dos iogurtes desnatados", recomenda a nutricionista.

Outra boa dica é procurar alimentos derivados da soja e de grãos como a lentilha e o feijão, que têm eficácia comprovada no combate aos sintomas da menopausa.

Como a perda de ferro diminui com o fim da menstruação, as mulheres com mais de 50 anos também podem diminuir o consumo de carnes vermelhas, assim como das gorduras de origem animal e dos embutidos. E, como sempre, é preciso consumir muitas frutas e verduras.

Soja pode proteger contra o câncer de mama

Mulheres que consomem uma dieta rica em produtos com soja são 60 por cento menos propensas a ter um tecido mamário de "alto risco", comparadas às que comem menos soja, afirmaram cientistas no sábado. "Nossas descobertas reforçam, de forma considerável, a hipótese de que o consumo de soja protege contra o desenvolvimento do câncer de mama", afirmaram pesquisadores da Universidade Nacional de Cingapura, da organização britânica Cancer Research e do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos.

Cientistas tinham apontado anteriormente que o consumo de soja podia contribuir para taxas menores de câncer de mama em países como China e Japão, mas a pesquisa se provou inconclusiva. O estudo mais recente, publicado na revista Cancer Epidemiology, Biomarkers and Prevention, combinou dados de dois estudos de mulheres chinesas em Cingapura.

O primeiro estudo analisou os hábitos alimentares das mulheres, incluindo a ingestão de soja, enquanto o segundo usou mamografias para classificar as participantes de acordo com a densidade do tecido mamário. Depois de identificarem 406 mulheres que participaram das duas pesquisas e ajustarem o consumo de energia e outros fatores que poderiam confundir, os cientistas verificaram que a ingestão da proteína da soja estava inversamente relacionada ao risco elevado de câncer.

O outro estudo mostrou que existe ligação ente tecido denso e um risco menor de câncer de mama. "Essa pesquisa demonstra, pela primeira vez, que a quantidade de soja consumida por uma mulher tem um efeito no tecido da mama e poderia diminui o risco de ela ter câncer de mama", afirmou o médico Stephen Duffy, do Cancer Research UK, em um comunicado.

ANVISA
Agência Nacional de Vigilâcia Sanitária:
www.anvisa.com.br

ARFARMAG
Farmácias magistrais:
www.anfarmag.com.br

PFIZER
Parceria de Laboratório:
www.pfizer.com.br

SKOPIA
Clínica Ginecológica:
http://www.skopia.com
Laboratórios Labpharma S/A - 2005